MENSAGENS E ORIENTAÇÕES

22/07/2015:

50 ANOS DE LUZ

EM 22/07/2015, MESTRA TALA COMEMORA 50 ANOS DE VIDA RELIGIOSA

A serviço de Deus Nosso Pai, dedicando sua vida em prol da paz, desde 22/07/1965 Mestra Tala desenvolve um trabalho de amor e caridade, unindo corações, amenizando sofrimentos, curando e libertando através de espíritos sagrados como Santa Martha, Pai Xangô, Pai Xamã e inúmeros outros mensageiros de Deus.

Percorrendo diversos países ao longo deste período, trazendo conhecimentos verdadeiros colhidos na fonte, construiu 27 templos desde 1981, entre eles a Pirâmide de Curas Mãe Gedi, edificando o trabalho de seu pai Luís da Luz e Gedi da Paz, em uma crescente soma de fé, humildade e sabedoria, educando, esclarecendo e elevando o nome da Umbanda Branca, sagrada e divina do Pai Oxalá.

Convidamos todos a brindarem na taça da vitória em 22/07/2015, às 20 horas, no Templo Universal da Paz Pai Fancisco de Luanda, na Rua Luís Correa da Silva número 220.



07/09/2013:

Convite a um novo tempo: Comemore o Equinócio da Primavera

O QUE SÃO EQUINÓCIOS E SOLSTÍCIOS:

O planeta Terra não gira no espaço perfeitamente na vertical. O eixo de rotação da Terra é levemente inclinado, e graças a essa inclinação do eixo de rotação e à posição da Terra em relação ao Sol, a incidência de raios solares nos hemisférios Norte e Sul é totalmente diferente. Em determinado momento, um hemisfério estará mais voltado para Sol, enquanto o outro estará menos, e seis meses depois será o contrário. É por isso que quando nós estamos no verão o hemisfério norte está no inverno; quando nós estamos na primavera o hemisfério norte está no outono, e vice-versa.

A variação na quantidade de incidência de raios solares recebidos na superfície terrestre não cria apenas as diferentes estações do ano, mas também tem influência direta na duração dos dias e das noites ao longo do ano.

O auge dessas posições é chamado de Solstício (do latim solstitiu, ou "Sol parado"). O Solstício marca o limite máximo alcançado pelo Sol na iluminação da Terra, ou seja, é o momento em que a Terra recebe a maior quantidade de calor em um hemisfério, caracterizando o verão, e consequentemente o mínimo de calor no outro hemisfério, caracterizando o inverno.

Assim, quando o Sol atinge este limite máximo, como a iluminação é máxima, esse é o dia mais longo do ano, e a noite mais curta, denominando-se de Solstício de Verão. Já no outro hemisfério, como a iluminação atinge o ponto mínimo, este é o momento em que acontece o Solstício de Inverno.

Logo após atingir o máximo de iluminação em um hemisfério, marcando o dia mais longo do ano, no verão, os dias começam a diminuir gradativamente em duração, e as noites começam a aumentar, encaminhando-se para o próximo inverno, que ocorrerá seis meses depois.

Entretanto, em determinado ponto desta trajetória, haverá um momento em que o dia terá exatamente a mesma duração da noite, quando o Sol atinge o ponto médio de sua trajetória aparente. Neste momento, ocorrem os Equinócios (do latim aequinoctiu, "noites iguais"), ou seja, quando os dois hemisférios posicionam-se igualmente em relação ao Sol e recebem a mesma quantidade de luz, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração.

Os Equinócios marcam as estações da primavera (do latim "primo vere", que significa "antes do verão") e do outono ("autumnus").

Como existem pequenas variações na duração total de cada ano, os equinócios e solstícios também variam em suas datas a cada ano, mas ocorrem sempre dentro destes dias no Hemisfério Sul:

20 ou 21 de março - Equinócio de Outono (dia = noite)
22 ou 23 de junho - Solstício de Inverno (noite mais longa do ano)
22 ou 23 de setembro - Equinócio de Primavera (dia = noite)
22 ou 23 de dezembro - Solstício de Verão (dia mais longo do ano)

No caso específico do ano de 2013, o Equinócio da Primavera ocorre no dia 22 de setembro, às 17:44h, com lua quase cheia.

Para marcar esta data, o TEMPLO UNIVERSAL DA PAZ convida a todos para participarem dos rituais de entrada da Primavera, no dia 22 de setembro, domingo, a partir das 15 horas.

Quem quiser pode trazer uma muda de planta, preferencialmente um arbusto ou árvore ornamental, que será plantada.

A comemoração da entrada da Primavera não traz apenas a promessa de uma nova estação climática, mais amena e propícia ao cultivo, mas convida também a uma mudança comportamental, melhorando as relações humanas e ensejando paz, prosperidade e crescimento espiritual.



27/01/2013:

Mensagem às famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria:

O Templo Universal da Paz está de luto e em corrente de orações pelos mortos e pelas famílias das vítimas de Santa Maria.

Queridos filhos, apesar da tristeza, tenham certeza de que estes jovens desencarnaram em uma grande nave de luz, e encontram-se hoje no pronto socorro espiritual, recuperando-se do trauma e da surpresa, para que possam se reencontrar com seus familiares no futuro.

Muitas preces e emanações de equilíbrio estão sendo enviadas a eles e a suas famílias.

Passaremos hoje e amanhã em orações. Quem quiser juntar-se a nós, está convidado, pois neste momento, a solidariedade espiritual é fundamental.

Mestra Tala - 27/01/2013



31/12/2012:

Mensagem de Ano Novo:

O ano de 2013 será regido por Pai Xangô, Mãe Iansã e Bará.

Queridos Irmãos, cada dia é uma nova experiência no aprendizado da existência.

Os dias não são iguais, tudo se transforma na magia do tempo.

Viver cada momento intensamente nos ensina a cultivar a esperança, evitando os tropeços na negatividade.

O Cosmos nos convida a sermos felizes, despertar com um sorriso nos lábios e na alma, agradecer pelo novo dia e saborear os primeiros alimentos com gratidão pelo pão de cada dia.

Nos convida a abençoar a família, os animais e a Mãe Natureza, a erguer as mãos para Deus e sentir a suavidade da paz, o encanto do amor, a ternura do Universo, comungando a cada instante com a beleza da vida.

Olhe quantas maravilhas o Senhor criou para nos presentear neste planeta sagrado, reino verdejante dos Guardiões Xamânicos.

Despertemos para uma Nova Era. Os Portais dos Maias, dos Atânticos, dos Xamãs, dos Tibetanos, dos Aborígenes, dos Espíritos Indianos e de Cristo Menino já estão abertos para todos aqueles que desejam evoluir.

Despertemos para a Luz infinita, pois energias se concentram em direção à Terra, purificando o homem, os animais e a Natureza.

Permita que somente as boas vibrações permaneçam no comando de sua vida, pois evoluir ou regredir depende apenas de sua própria escolha.

Desde 12.12.2012, na cabala "11=2", em todo o Universo, sol e lua, terra e céu, pai e mãe, feminino e masculino, luz e trevas, a dualidade está no comando.

Cada um ter o livre arbítrio para semear e colher conforme a sua escolha.

Que a semeadura e colheita de cada um seja sábia e proveitosa, na luz e na evolução.

Mensagem de esperança para toda a Humanidade - Mestra Tala - 31/12/2012.



26/12/2012:

Orientações para a virada de 2013:

O ano de 2013 será regido por Pai Xangô, Mãe Iansã e Bará.

Para saudá-los, devemos entrar o ano vestidos de branco, com uma fita vermelha e dourada na cintura, pois as cores branca, vermelha e dourada serão as representantes do ano que se inicia.

Pai Xangô, o Orixá da Justiça, deve ser saudado com uma cerveja preta na entrada direita da porta. Mãe Iansã e o Povo da Rua (Bará), com uma garrafa de champanhe e uma de cachaça na entrada esquerda.

A entrada principal da casa deve ter muitas sementes de girassol, que representam fertilidade e iluminação. Pode-se espalhar as sementes por toda a entrada, e até mesmo pisar em cima.

Na mesa da ceia de ano novo não deve faltar: peixe, pão, champanhe, muitos tipos de sementes (inclusive de girassol) e guaraná. Não se come carne vermelha na entrada do ano, principalmente carne de porco.

A toalha da mesa pode ser branca ou dourada, com detalhes em vermelho.

Mestra Tala, 26/12/2012.



21/12/2012:

21 de dezembro de 2012:
Fim do mundo ou início de uma nova era?

O final do calendário Maia, que ocorre hoje, 21/12/2012, marca a chegada de uma nova era, além de coincidir com o início do solstício de verão no hemisfério sul.

A data será celebrada nos países centro-americanos que eram terras desse antigo povo de cultura pré-hispânica, mas foi marcada pela polêmica de que se tratava do temido apocalipse.

Na verdade, uma Era Maia é composta de 13 ciclos, comportando 5.125 anos, segundo o calendário feito por essa civilização, que habitou os territórios que hoje são a Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador e o sul do México, e que tem uma história de aproximadamente três mil anos.

Segundo a visão Maia, neste dia 21 de dezembro terminará a era atual, que foi iniciada em 3.114 A.C., e começará o primeiro ciclo da era seguinte, data em que serão realizadas celebrações e festividades, que incluem rituais ancestrais, seminários e eventos importantes ao redor do mundo.

Mas o acontecimento também foi entendido por alguns, erroneamente, como a chegada do fim do mundo, uma teoria que já foi amplamente rejeitada.

Segundo nossa visão, esta passagem dará lugar a mudanças positivas em todos os sentidos para a humanidade. Marca o início de uma era onde a espiritualidade, as artes, a tolerância, a paz, o entendimento mútuo entre as pessoas e nações, e sobretudo o respeito à natureza e aos animais encontrarão terreno fértil para se desenvolverem.

Por outro lado, aqueles que continuarem egoístas, desrespeitando a natureza e os animais e rejeitando o convívio harmônico, tenderão a ser excluídos e rejeitados pela sociedade como um todo, visto que nesta nova era não haverá mais espaço para este tipo de atitude. Para estes, realmente, a visão de fim de mundo se aplica, mas seria o fim de seu próprio mundo.

No ciclo que se inicia, máscaras cairão por todo o planeta, máscaras de hipocrisia, imoralidade e falsidade. Tanto no âmbito familiar quanto no âmbito político e econômico, nacional e internacional. Intensifica-se um bem-vindo ciclo de limpeza moral, que já havia dado mostras de seu início nos últimos meses.

Oremos todos para que seja um ciclo subsistente e duradouro, livrando e limpando o mundo da imoralidade e egoísmo que se alastrou nos últimos 30 anos. Entremos todos neste novo ciclo receptivos e abertos para as mudanças positivas que virão, rejeitando as manifestações e comportamentos negativos, pois estes não serão mais aceitáveis na era que se inicia.

Paz a todos e um ano novo repleto de felicidades.

Mensagem de Mestra Tala, em 21/12/2012.