ORAÇÕES

           Desde o início dos tempos o ser humano reza. Na pré-história, rezava aos deuses pedindo misericórdia, ajuda e proteção, basicamente contra fenômenos naturais violentos (inundações, erupções, incêndios, etc). Ao longo do tempo, o sentido da reza foi se transformando, até atingir o que hoje se conhece modernamente por oração.

           A verdadeira oração envolve sentir a presença de algo sagrado e desejar, consciente e intensamente, entrar em contato com esse "algo". Não é um privilégio de uma ou outra religião, mas existe em todas elas. E nenhuma religião é completa sem esse ato.

           O desejo de um diálogo com o sagrado, seja pedindo que alguma graça seja alcançada (podendo ser chamada neste caso de "súplica"), seja agradecendo por tê-la merecido e alcançado, ou seja apenas com o intuito de travar uma conversa com Deus, não exige de forma alguma que fórmulas ou receitas especiais sejam seguidas.

           O ato de rezar não é algo fixo e imutável. Ninguém pode dizer que não reza porque "não sabe", pois qualquer tentativa de se comunicar com Deus é válida. Abra seu coração e converse com Ele, sem a preocupação de estar usando "fórmulas" certas ou erradas. Qualquer pessoa que rezar com amor e determinação estará rezando corretamente.

           Nos links acima, colocamos algumas orações populares, apenas para que sirvam de orientação. Sinta-se à vontade para utilizá-las da forma como estão, ou modificá-las.

           E não esqueça de agradecer. Agradeça pela vida, pela saúde, pela prosperidade, pela natureza, pelos animais, nossos grandes amigos. Agradeça pelo simples fato de estar vivo. Agradecer a Deus sempre é muito mais importante do que pedir. Devemos aprender a agradecer, e não apenas pedir.


Para conhecer o trabalho de Mestra Tala ou marcar uma entrevista pessoal,
entre em contato e agende um horário.
 
Para maiores informações sobre festas ou eventos,
verifique o nosso calendário.