ORAÇÃO DE SANTA CATARINA

Minha Santa Catarina,
Que sois clara e digna,
Vós fostes aquela senhora que, passando pelas portas de Abraão,
Achastes 400 homens bravos, tão bravos como leões,
E vós, com vossas santas palavras, abrandastes seus corações.

Assim, minha Santa Catarina,
Abrandai os corações de meus inimigos.
Se tiverem olhos, que não me vejam;
Mãos, que não me agarrem;
Pés, que não me alcancem;
Ouvidos, que não me ouçam;
Boca, que não me falem.

Que se vejam tão acorrentados de pés e mãos
Como Nosso Senhor Jesus Cristo se viu na cruz.
Para todo o sempre.
Amém Jesus, Maria e José.

 


Resumo da vida de Santa Catarina


           Santa Catarina nasceu em Alexandria (Egito) por volta de 310 D.C. Foi uma das célebres mártires dos primeiros séculos. Segundo a lenda, seu pai era o rei da Alexandria. Além de singular beleza, era dotada de grande inteligência e vasta cultura, seguindo à risca os ensinamentos de Cristo, a contragosto de seu pai.

           Fascinado por sua beleza, o imperador Maximino não mediu esforços para casar-se com ela, mas Catarina recusava-lhe o assédio pois, além de extremamente cruel para com seus súditos, ele era pagão. Diante da recusa de Catarina, o imperador convocou cinqüenta filósofos com a incumbência de provar-lhe que Jesus, morto numa cruz, não podia ser Deus. Entretanto, Catarina não somente refutou suas posições como a todos converteu ao cristianismo.

           Maximino mandou, pois, torturá-la sob rodas com pontas de ferro que, para espanto de todos, nada fizeram contra ela e partiram-se. Por causa disso, Santa Catarina é invocada pelos que trabalham com rodas ou utilizam veículos (para proteção de acidentes de trânsito).

           Depois da tentativa de tortura, foi levada para fora da cidade e condenada à decapitação. Quando deceparam sua cabeça, do seu pescoço começou a brotar leite ao invés de sangue. Daí ser ela invocada pelas gestantes e mães que, após o parto, devem amamentar seus filhos. Os relatos de seu martírio continuam dizendo que os anjos desceram dos céus e levaram seu corpo para o monte Sinai, onde mais tarde teria surgido um mosteiro consagrado à sua memória. De seus ossos, ainda emana um óleo que é utilizado por todos enfermos que visitam seu sepulcro.

 


 

Para conhecer o trabalho de Mestra Tala ou marcar uma entrevista pessoal,
entre em contato e agende um horário.
 
Para maiores informações sobre festas ou eventos,
verifique o nosso calendário.