PIRÂMIDE DAS CURAS MÃE GEDI

Porto Alegre terá Pirâmide de curas

[Texto e fotos: Jornalista Milton Gerson - Porto Alegre]

Dia 23 de novembro, às 16 horas, inaugura a Pirâmide Mãe Gedi, edificação com 21 metros de altura, localizada em terreno sagrado do Templo Universal da Paz Francisco de Luanda, no bairro Lami.


Leões guardam o local, protegendo-o e preservando as boas energias que serão emanadas para a cura
do corpo, da mente e da alma.

Quem chegar ao Templo Universal da Paz Francisco de Luanda, mantido pela líder religiosa universalista Mestra Tala - que há 43 anos desenvolve no extremo Sul da Capital um trabalho de cura dos males do corpo, da mente e da alma - e visualizar a Pirâmide erguida no local terá a certeza de que valeu a pena cada quilometro percorrido para ter a oportunidade de ver a materialização de um sonho de toda uma vida.

Idealizada por Luis Carlos Correa da Silva, pai de Mestra Tala, que em 1950 ao lado de sua companheira Gedi dos Santos da Silva, fundou, em 1957, o então Templo de Espírita Pai Francisco de Luanda, a edificação se deu em um local considerado sagrado pela família, que transformou a área de aproximadamente dois hectares, localizada no bairro Lami, em um centro esotérico voltado ao culto de princípios como os da bondade, caridade e amor ao próximo, independente de credo, raça e classe social.

Homenagem

A Pirâmide, batizada com o nome da mãe Gedi dos Santos da Silva, levou 43 anos para ser construída. "A ideia surgiu após o pai (já falecido) ter visto no local uma 'bola de fogo', que ele afirmava ser um ponto de cura existente no terreno, que naquela época não passava de um banhado", relembra Mestra Tala. A homenagem à mãe, falecida em novembro de 2013, deu-se por sua trajetória como médium, mas, principalmente, pelo espirito de bondade e caridade, "sempre transmitindo a todos que chegavam uma palavra de amor, de fé e esperança", disse.


Mestra Tala ao lado da imagem que presta homenagem a sua mãe, Gedi Santos da Silva,
que irá nominar o novo templo.

Ineditismo

De acordo com Mestra Tala, esse foi o templo mais difícil entre os 26 já erguidos na área. Não conseguíamos dar andamento à obra. Vários engenheiros e arquitetos, assim como mestres de obra, passaram pela construção, que efetivamente começou a se tornar realidade nos últimos três anos. "Digo que as pessoas foram escolhidas pelo astral, porque os outros templos que erguemos não deram o estresse que esse deu", afirma a médium e vidente. O projeto é de autoria do Engenheiro Paulo Stum e a edificação, de acordo com Mestra Tala, é única no Rio Grande do Sul "e poderia se dizer no Brasil, pois se diferencia em muito de construção similar existente em Brasília".


Visitantes receberão energia a partir da passagem pelo Portal que dá acesso à Pirâmide.

Cabala

Para se inspirar e conceber a essência do templo, Mestra Tala reuniu seus principais médiuns e peregrinou no exterior para conhecer as principais pirâmides e os maiores centros religiosos do mundo. Esteve no Egito, México, Índia, Turquia, Peru, Paris, Israel, Tibet, Itália e Portugal, países que se destacam por seus fortes laços com as principais religiões do planeta.

Projetada para ser um Templo de Cura, de atendimento universal e gratuito, a Pirâmide Mãe Gedi possui uma concentração de energia cabalística.

"Tudo foi devidamente estudado e calculado de acordo com a numerologia da cabala (Tradição mística do Judaísmo, baseada no significado oculto das letras do alfabeto hebraico).

Além disso, abaixo do piso interno foi colocada uma camada com diversos tipos de cristais e pedras, que também são consideradas grande fonte de energia no esoterismo, e, abaixo de cada uma das 43 colunas externas - que simbolizam os anos desde a idealização à conclusão do projeto - foi colocada uma pirâmide em miniatura, para que, desde o acesso, a ser feito através de um portal erguido na entrada do Templo, todas as pessoas sejam iluminadas por uma energia irradiadora de paz e harmonia, que levará o espírito ao equilíbrio e, consequentemente, auxiliará no processo de cura interior de cada um", afirma Mestra Tala.

Atendimento

Para ser atendido no local não há necessidade de agendamento prévio. Segundo a Mestra Tala, basta se dirigir ao local para ser recebido por um médium qualificado, "que estará preparado para dar toda a atenção e encaminhar os interessados até o interior da Pirâmide para o recebimento das energias positivas emanadas no local".

Conforme Mestra Tala, o espaço servirá para o tratamento complementar de doenças psicossomáticas, males provocados pelo consumo de álcool e drogas, assim como de enfermidades do corpo, sejam elas de menor ou maior gravidade. "Não estamos aqui para fazer o trabalho dos médicos, mas para ajudar as pessoas a encontrar o seu equilíbrio interior e poder absorver na integralidade o que o tratamento clínico pode lhes dar".

Para quem desejar outras informações, elas podem ser obtidas pelos telefones: (51) 3258-6345 e 3258-6270, pelo site www.mestratala.com.br ou na página do Templo mantida no Facebook: Templo.Universal.Tala

Como chegar

O Templo Universal da Paz Francisco de Luanda está localizado no bairro Lami, na Rua Luis Correa da Silva, nº 220.

Para quem está na região central da cidade, tomando-se como base o Mercado Público, e deseja chegar ao Templo Universal da Paz Francisco de Luanda é preciso percorrer pouco mais de 30 quilômetros em direção ao Extremo Sul da cidade.

Dois caminhos são possíveis, um que atalha pela Zona Leste, pelo Túnel da Conceição, Sarmento Leite, João Pessoa, Oscar Pereira, Costa Gama e Edgar Pires de Castro, Avenida do Lami, Estada Otaviano José Pinto e Luis Correa da Silva, e outro margeando o lago Guaíba, pela Zona Sul, via Padre Cacique ou Beira Rio, Chuí, Icaraí, Campos Velho, Cavalhada, Eduardo Prado, Juca Batista, Edgar Pires de Castro, Avenida do Lami, Estada Otaviano José Pinto e Luis Correa da Silva.

Ainda para quem vem da Região Metropolitana, especialmente de Viamão, o caminho pode ser feito através da Lomba do Pinheiro, Pela Estrada João de Oliveira Remião, Pitinga, Restinga, seguindo pela Avenida do Lami, Estrada Otaviano José Pinto e Luis Correa da Silva, ou ainda vindo por Itapuã.





Data de inauguração deste templo:
23 de novembro de 2014

 

Veja também a reportagem feita pela RBS sobre a Pirâmide.

 


 

Para conhecer o trabalho de Mestra Tala ou marcar uma entrevista pessoal,
entre em contato e agende um horário.
 
Para maiores informações sobre festas ou eventos,
verifique o nosso calendário.